7 erros comuns em fotografia de e-Commerce

O novo conceito de vendas vem atrelado à tecnologia de ponta, porém a falta de conhecimento técnico em imagens, faz com que as vendas sejam menores e, muitas vezes, as ofertas nem são vistas pelo consumidor, pois o nosso cérebro não é atraído por imagens mal feitas ou desproporcionais.

Os erros mais comuns modificam a perspectiva do produto, alteram a cor, tiram a definição e comprometem o entendimento do mesmo, fazendo com que as melhores fotografias tenham mais crédito ou mais confiabilidade.

1º ERRO: FOTOGRAFAR COM O CELULAR

Fotografar com celular próximo ao produto, pois em geral este se regulariza automaticamente e deixará a imagem deformada e escura. Sem contar com a falta de profissionalismo ao tentar economizar no item mais importante de um e-commerce: a máquina.

Veja exemplo abaixo:

1 CELULAR - 7 erros comuns em fotografia de e-Commerce

2º ERRO: USAR LENTE GRANDE ANGULAR

Usar uma lente grande angular que modifica a perspectiva, dando uma distorção no produto fotografado. O consumidor não consegue entender que as linhas tortas e arredondadas distorcidas pela lente não são do produto.

Veja exemplo abaixo:

2 LENTE GRANDE ANGULAR - 7 erros comuns em fotografia de e-Commerce

3º ERRO: UTILIZAR LUZ AMBIENTE

Fotografar com a luz ambiente, fazendo imagens diferentes a cada mudança de horário e não tendo uniformidade visual. O consumidor não grava ou associa as imagens diferentes com a mesma marca.

Veja exemplos abaixo:

3 LUZ AMBIENTE - 7 erros comuns em fotografia de e-Commerce

4º ERRO: ILUMINAR DE FORMA UNIFORME

Iluminar o produto de forma uniforme, tirando, desta forma, a textura e o volume. Uma luz muito plana não transmite os detalhes ou as sombras necessárias para o reconhecimento do produto.

Veja exemplos abaixo:

4 LUZ UNIFORME - 7 erros comuns em fotografia de e-Commerce

5º ERRO: FOTOGRAFAR SEM TRIPÉ

Fotografar sem tripé, fazendo com que cada imagem tenha um alinhamento diferente da outra. Passando, desta forma, a sensação de desorganização e falta de cuidado ao consumidor.

Veja exemplos abaixo:

5 SEM TRIPE - 7 erros comuns em fotografia de e-Commerce

6º ERRO: FOTOGRAFAR DE FRENTE

Fotografar o produto de frente, tirando, assim, seu volume. O consumidor não entende a forma, pois todos os produtos têm 3 dimensões: a frente, a altura e a profundidade.

Veja exemplo abaixo:

6 DE FRENTE - 7 erros comuns em fotografia de e-Commerce

7º ERRO: NÃO VERIFICAR A PROFUNDIDADE

Não verificar a profundidade de campo adequada ao produto, perdendo, assim, informações. Talvez este seja um dos piores erros, ou seja, a falta de foco em partes do produto.

Veja exemplo abaixo:

7 SEM PROFUNDIDADE - 7 erros comuns em fotografia de e-Commerce

Foto correta

FOTO CORRETA  - 7 erros comuns em fotografia de e-Commerce

Aprenda a fazer essa foto no curso de Fotografia para e-Commerce:

Depoimento dos alunos:

Próximos cursos:

thumb vamos ter live - 7 erros comuns em fotografia de e-Commerce

VAMOS TER 🔴LIVE 26/11 às 20h30

Luz com cafe com o fotografo Karam thumb - 7 erros comuns em fotografia de e-Commerce
thumb maxwell junior site - 7 erros comuns em fotografia de e-Commerce
Capa Rafael Falconi Grupo Luz Thumb - 7 erros comuns em fotografia de e-Commerce
Thumb FineArt Casa4Art LuzcomCafe site - 7 erros comuns em fotografia de e-Commerce
Thumb Capa Tantos Pixels site - 7 erros comuns em fotografia de e-Commerce
Capa Henrique Ribas thumb site - 7 erros comuns em fotografia de e-Commerce
thum ricardomoreira site - 7 erros comuns em fotografia de e-Commerce
Capa MarceloCopetti Cafe site - 7 erros comuns em fotografia de e-Commerce