Pré-Produção

é o nome dado à preparação dos conteúdos e logísticas que precedem a produção de vídeos ou fotografias. É nessa fase que os produtores irão alinhar, definir e programar as ideias com toda a equipe antes de colocá-las em produção. Após serem aprovadas, é chegada hora de designar a função de cada componente da equipe para que tudo saia conforme planejado.


A pré-produção existe para facilitar o processo de produção e pós-produção. É por meio da pré-produção que a equipe irá discutir e definir qual será o tema do conteúdo, irá decidir também o casting de modelos e artístas, fornecedores, catering onde e quando será realizada a produção. Sendo mais objetivo, a pré-produção é a base para as outras fases, pois um trabalho só será bem feito se todas as etapas da sua produção audiovisual forem previamente pensadas.

Se a pré-produção não for bem executada, a produção audiovisual não sairá do papel já que uma de suas funções é orientar as pessoas, envolvidas nesse processo, como as coisas devem ser feitas.

Por exemplo: imagine que você é um engenheiro e decida construir um prédio sem um planejamento, sem estudar a área e nem ter em mente as contas certas para que tudo saia bem. Se não tiver uma pré-produção antes, o seu empreendimento, certamente, não terá sucesso.

 

Veja alguns dos trabalhos executados pela Pré-Produção:

Pin It on Pinterest

Share This